sábado, 12 de abril de 2014

Guerra dos Cogumelos



As Vezes,Hora de Aventura me faz pensar em coisas estranhas,na qual vários mistérios podem ser revelados a partir da 5ª Temporada (Lista de Afazeres do Billy) e 6ª Temporada (Wake Up),como um mundo pós-apocalíptico.Hora de Aventura é muito misterioso,e Nerd-Do-Gueto me fez pensar mais profundamente...Continue lendo este post e descubra 1 dos vários mistérios de Adventure Time,A Grande Guerra dos Cogumelos





A “Terra de Ooo”, nome do mundo onde se passa as histórias, é supostamente o nosso mundo pós-apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso.
Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobre-se que essa guerra é chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“.
Logo na abertura é possível ver facilmente restos tecnológicos da nossa era e várias bombas atômicas não detonadas.

Cena da abertura
O próprio nome “Guerra dos Cogumelos” faz uma analogia ao formato de cogumelo das explosões das bombas atômicas. Por ser “A Grande Guerra dos Cogumelos” fica claro também que foi um evento mundial.

Comparação de um cogumelo e uma nuvem de uma explosão nuclear
Ou seja, esse mundo mágico com seres tão diferentes, bizarros e impossíveis é o resultado da radiação dessas bombas nucleares.
No episódio “Você de Verdade” o planeta Terra pode ser visto do espaço com um grande pedaço faltando, provavelmente destruído na Grande Guerra dos Cogumelos.
Um dos episódios mais estranhos é o “Oceano do Medo” que foi uns dos primeiros que assistir. Em uma cena é possível ver brevemente um porta aviões danificado e um tanque de guerra. Quando os personagem mergulham no mar com um submarino é possível ver carros onde supostamente deveria haver uma pista.
Esse episódio mostra que o nível dos mares subiu muito após a guerra, explicando também a geografia estranha da Terra de Ooo.
Em uma das cenas é possível também ver dois corpos em um sala de um prédio. É estranho se considerarmos que se trata de um desenho infantil.
Normalmente em desenhos infantis quando se quer representar alguém morto se coloca um esqueleto que é mais ameno que corpo morto. A coisa fica mais depressiva se você considerar que se trata de um casal com seu cachorro ao lado, todos mortos.
Isto não é exatamente mais umas das nossas paranóias, é um fato quase comprovado na série. Em vários episódios (praticamente em todos) é possível encontrar vestígios dessa guerra e que esse era realmente o nosso mundo.
Mas isto não tira o fato de que é um ótimo desenho e vai marcar uma geração. É tanto um desenho simples de se ver, mas complexo ao mesmo tempo, não dá pra explicar.
Esse desenho conta uma história em paralelo, dá próxima vez que você assistir fique de olho nos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer comentários,sigam estes termos:

1-Não postem spam
2-Sem Provocações
3-Sem linguagem vulgar
4-Sem símbolos bíblicos vulgares (666,first,etc)