sábado, 12 de abril de 2014

Mistérios do Enchiridion,O livro do Herói

8194647449_0bba1348a3_zMuitos itens mágicos foram exibidos em Hora de Aventura, mas nenhum com tanto mistério e curiosidade quanto o Enchiridion. O que tem escrito nos outros capítulos? que números são aqueles no verso do Enchiridion? como o Enchiridion foi parar nas mãos do Minotauro? Como Simon perdeu o Enchiridion?  Tenho uma surpresa para vocês, Eu sei….. que deveria saber das respostas mas eu não sei….. de todas. As que consegui quero compartilhar aqui, pois graças a aventureira Taiana com sua dúvida em relação aos números, resolvi compartilhar o que descobri. Então vamos ao Enchiridion!




tumblr_mk5bo5Fcd11s8lvg8o1_1280

O Enchiridion (que se traduz como “Manual”) foi um antigo livro com os códigos de conduta, diretrizes e outras informações úteis para os heróis. O livro teve grande poder que lhe permite criar buracos de minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em “O Lich”, a fim de impedir o Lich de ter acesso ao multiverso.
O livro foi descoberto pelo arqueólogo Simon Petrikov (agora Rei Gelado) em algum momento antes da Guerra do Cogumelo, como revelado em um recorte de jornal em “me lembro de você”. Depois de encontrado, ele foi dado a um museu. Depois da guerra, o guia do herói de alguma forma acabou nas mãos de Key-per noMonte Cragdor, guardado pelo Minotauro.
O ENCHIRIDION É REVELADO
5_The_Enchiridion
Ele apareceu pela primeira vez no episódio “O Enchiridion!” Finn passa uma serie de desafios para o obter.
Finn manteve o Enchiridion, que mais tarde apareceu no episódio “despejados!”, Quando o mesmo foi jogado em uma minhoca em sua cama. O livro faz aparição notável em “Outro Jeito”, no qual Finn lê sobre as lágrimas mágicas do Cyclop enquanto as enfermeiras palhaço está curando o seu pé quebrado. Sua próxima aparição foi em “Nos seus passos”. Onde o tapado Finn dá para o urso para que ele possa aprender a ser um herói, mas logo é revelado que a razão pela qual o urso pegou o livro era para dar-lhe ao caracol – que estava sendo possuído pelo Lich.
No episódio “O Lich”, o livro é mostra ter propriedades mágicas, permitindo que um usuário tenha acesso a todas as muitas dimensões do multiverso. Isto é feito rodando a grande espada na parte frontal do livro para a direita e inserindo as gemas reais nas respectivas espaços apropriados. Foi destruído por  Finn que o quebrou a joelhadas.
ELE SE PARECE COM O QUE?
tumblr_mef7owIAAL1rlwy3mo2_1280
O Enchiridion é um empoeirado, desbotado, livro velho. Em mal estado o que nos passa a impressão que foi usado por muitos heróis antes de Finn a eras atrás. Na capa tem a imagem de um pássaro, um crânio, algumas uvas, e uma espada no centro. Em torno do centro há um anel com seis gemas. Há também dois escudos na parte inferior e a palavra “Enchiridion” na parte superior frontal. Na parte de trás 8.13.21 está escrito. (Isso é uma sequência de Fibonacci, na qual cada novo número é calculado pela soma dos dois números que o precedem.)
O meio do livro contém nove faixas que podem ser preenchidos com Gemas. Para acessar o meio do livro é preciso torcer a espada para a direita. Quando as gemass são colocadas na ordem correta, luzes brilham através das gemas na capa e o livro vibra freneticamente. O crânio começa a cantar e depois explode. Durante o qual as uvas secam a folha cai e o pássaro voa para longe. A espada começa a fatiar o livro meio a meio. Uma vez feito o corte, a lâmina se move na ranhura onde uma substância negra surge a partir dele fazendo com que todo o livro se transforme em uma pedra marrom escuro.
original
CAPÍTULOS CONHECIDOS
tumblr_miplopOwu71re7w67o1_500
O capítulo quatro
Parte do capítulo quatro pode ser lido:
” Bravo herói , deixe sua espada ser revestida, pois, embora seja a sua melhor e mais confiável ferramenta, ela não poderá ajudá-lo quando atravessar o terreno traiçoeiro no qual agora você embarcar. Um grande guerreiro deve escalar as torres mais altas, mutilar os ímpios, e estrangular demônios ágeis, mas estes desafios, não só fazer um ..”
Capítulo cinco
Enchiridion_chapter_five
O capítulo cinco é intitulado “Como beijar uma princesa”, que Finn achou muito útil e embaraçoso, considerando que ele corou quando ele o leu. Quando ele abre o livro. Lê-se:
Beijar uma princesa é diferente de beijar sua avó ou sua mãe. Muito diferente. Um beijinho na bochecha não vai cortá-la. Um boca-a-boca com uma verdadeira princesa é suficiente. É melhor praticar primeiro com os lábios de um monstro, mas proceder com cautela, pois, como todos sabem, os lábios de um monstro beijar facilmente um destreinado até a morte!”
Capítulo nove

O nono capítulo parece terminar em uma história curta. O que se pode ler claramente é:
“.. sonhos de rock-and-roll se tornarão realidade”, o jovem disse ao escriba. “A música é o seu mestre, ouça o seu chamado”, o menino riu, esfregou seu chapéu e … n da noite. Ele nunca … alguma coisa” dele novamente. A mochila que ele deixou para trás clamou com aos gritos que foi aberta. Ele assustou o escriba, ele nunca teve uma espada poderosa … ou. Após uso prolongado, … montagens tendem a deixa-lo cheia de náusea. … todos no chicote … prado manteve em … quem acha que seus … escalas tendem a … “alguma coisa” com … a nossa família … mesmo …”
Capitulo dez
Cyclops_page
Finn lê no capítulo dez em “Outro Jeito”, sobre o Ciclope. “Profundamente na floresta das arvóres, há um ciclope cujas lágrimas mágicas pode curar qualquer ferida.” Parte do capítulo pode também ser lido
” Devido a falta de percepção de profundidade, faz com que eles sejan realmente alto e chorem muito. Eles têm um problema emocional muito ruim. Ciclopes, se estiverem lendo isso: supere isso. Todos nós temos problemas (ver apêndice B.), mas você não nos ouvem reclamando sobre isso. Ciclopes tem lágrimas mágicas que possuem habilidades de cura místicas. Eles são feitos com uma combinação de equinácea, canja de galinha, poção sapo, suco de maçã, soda de aipo, ginseng, pedras e molde marshmallow. Eles vivem em florestas, montanhas ou colinas.”
TEORIAS
tumblr_mlfndeG8Um1rcy5pco9_1280
Depois de uma breve explicação do que é o Enchiridion, nada melhor do que fuçarmos a cabeça do macaco que temos e tentar descobrir coisinhas sobre esse livro que não é o Goku mas também tem mais de 8000 em poder.
A Sequência de Fibonacci
H94.426.72p.Dual.BS.Rmz-DiegoSama.mkv_snapshot_04.54_[2013.09.08_02.33.19]
Algumas teorias dizem que os números no verso do Enchiridion é uma sequência de Fibonacci na qual cada novo número é calculado pela soma dos dois números que o precedem. E que as sequências de números se referem a episódios onde exista uma conexão de explicar mais a fundo alguns mistérios do desenho.
Seguindo a lógica da sequência e os episódios estarem ligados deu esse resultado:
Listando alguns episódios até o episódio 100 (Ponto de Ignição), e continuando a sequência encontramos 8, 13, 21, 34, 55 e 89.
* O oitavo episódio foi “tempos de negócio”. Por alguns fatores mostrados no episódio “O Lich”, esse episódio é a confirmação que existem outros continentes no planeta (lembra da cena em que Jake pede pra dar Zoom no holograma do espaço?) Nesse momento se mostra outros continentes e fazendo uma ligação a esse episódio isso é realmente confirmado.
H94.426.72p.Dual.BS.Rmz-DiegoSama.mkv_snapshot_05.33_[2013.09.08_04.03.58]
* O 13 º episódio foi Cidade dos Ladrões, e notei que Penny se parece com um ser humano, ela tem características de Finn e não se parece com um goblin.
Penny
*O episódio 21 foi O Criado, segundo episódio onde se mostra Marceline.
* O 34, os cristais têm poderes, talvez o título quer ser lido de forma literal. Algo como as gemas das princesas e da coroas do rei liberam os poderes do livro. (não me aprofundei nesse assunto ainda então…)
*55 temos Memória de uma Memória, um sneak peek das memórias de Marceline. Nesse episódio se mostra uma OOO em momentos iniciais pós-apocalítico.
* 89, além deste plano terreno, a coisa mais marcante desse episódio talvez seja as palavras de Rei Gelado sobre os telespectadores e a tv mas, não consigo fazer uma ligação com nenhum episódio ainda.
Eu não sei, talvez esses episódios tenham algo de extrema importância e os criadores querem percebamos algo lá que dê alguma pistas sobre determinada questão. Talvez há detalhes significativos dentro desses episódios. Talvez por isso os números não levam a episódios como Folia Mortal, eu lembro de você, ou Rei Minhoca, porque estes episódios já nos dão informações imediatas e não de formas sutis como talvez esses outros tenham.
A propósito, 5 é uma parte da seqüência de Fibonacci, e o quinto episódio foi o Enchiridion.
O livro de God Deus
vupou
Algumas teorias ligam os números a capítulos da Bíblia mais precisamenteEclesiastico  (capítulo 21) 8:13, que diz o seguinte:
“De longe é conhecido o poderoso de linguagem insolente, mas o homem sábio sabe como se descartar dele.” (O Lich?)
Uau … é estranho. Pessoalmente, estou impressionado como o trecho fala em usar a sabedoria para derrotar monstros. Ter fé para derrotá-lo e ter o conhecimento para fazê-lo. (na verdade eu não estou impressionado não)
O DIA EM QUE TODA DESGRAÇA COMEÇOU
tumblr_mmjetaGH6z1s46vtoo1_500
Algumas teorias falam que na verdade esses números mostram a data em que a enorme cratera do lado da terra foi surgiu, 13 de Agosto de 2012. Particularmente eu acho essa teoria muito interessante (e pensava algo semelhante, achava que a data revelava o dia em que uma enorme tragédia no mundo aconteceu.Referência a 21/12/2014).
H94.425.72p.Dual.BS.Rmz-DiegoSama.mkv_snapshot_02.01_[2013.09.07_23.09.54]
O que eu acho é que a data em questão possa ser o dia em que um asteroide gigante destruiu uma parte do planeta (Glob, Grob, Gob talvez?). Indícios desse asteroide vindo em direção a terra já foram mostrados em “O Trem Misterioso”, “Eu me lembro de Você” e outros.
Bem ainda descobri que 13 de agosto de 2012 foi o dia do casamento de um dos animadores da serie, assim como também foi o dia em que o episódio “Rei Minhoca” foi exibido. Alguma datas no desenho são relacionados a fatos marcantes na vida do pessoal da produção da serie o que acaba gerando uma serie de novas teorias. Enfim…. Ainda falta muita coisa a ser falada sobre o Enchiridion ou não já pelos episódios que se seguiram ele acabou sendo destruído. Resta agora esperar para saber mais sobre a história de como Simon encontrou o Enchiridion (talvez um dos episódios mais cheios de resposta já feito), agora é sentar e esperar o que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer comentários,sigam estes termos:

1-Não postem spam
2-Sem Provocações
3-Sem linguagem vulgar
4-Sem símbolos bíblicos vulgares (666,first,etc)